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TROCA

A Necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa por meio do site www.blugstore.com.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, com isso informando o motivo da troca.

A comunicação da troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, conforme a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor. Contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, o cliente perde o direito em efetuar a troca, ficando a decisão da BLUG STORE aceitar ou não a troca do produto.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação da BLUG STORE ao cliente, o cliente tem até 7 dias para postar o produto (Prazo de validade da etiqueta dos correios) e deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

  • Encaminhar a encomenda com todos os Itens e documentos recebidos;
  • O produto deverá estar novo conforme recebido, sem traços de uso ou de lavagem, (Odores, manchas, ranhuras, ajustes na peça);
  • A etiqueta do produto deverá estar intacta e fixada no produto.

É importante destacar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso do produto, ausência de acessórios ou que não retorne acondicionado em sua embalagem original, com isso a troca não será aceita. 

Assim que recebermos a mercadoria, a nossa Gestão de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

As despesas com o Frete no caso de Troca são;

  • ​A Loja paga o Frete como cortesia para a volta das peças a serem trocadas.

  • O Cliente paga o Frete para o envio das peças trocadas.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo assim a Blug Store encaminhará o novo produto ao cliente, por meio dos correios.
Caso o produto não passe pela análise, a troca não será aceita, o frete para encaminhamento do mesmo produto para o cliente é de total responsabilidade de quem solicitou a troca da mercadoria, no caso o cliente.

O frete da primeira troca do envio até o cliente é custeado pela Blug Store, e o Frete da troca até a loja é custeado pelo cliente. Através do serviço de postagem dos correios previamente enviado via e-mail ou WhatsApp. As demais trocas deverão ser todas pagas pelo cliente. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail ou WhatsApp. 

DEVOLUÇÃO

A Necessidade da devolução deverá ser comunicada à empresa por meio do site www.blugstore.com.br ou WhatsApp (11) 97080-6718, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, com isso informando o motivo da Devolução.

A Comunicação de Devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, o cliente perde o direito em efetuar a devolução, ficando a decisão da BLUG STORE aceitar ou não a devolução do produto.

Confirmado o direito de Devolução e autorizada a após a comunicação da BLUG STORE ao cliente, o cliente tem até 7 dias para postar o produto (Prazo de validade da etiqueta dos correios) e deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

  • Encaminhar a encomenda com todos os Itens e documentos recebidos;
  • O produto deverá estar novo conforme recebido, sem traços de uso ou de lavagem, (Odores, manchas, ranhuras, ajustes na peça);
  • A etiqueta do produto deverá estar intacta e fixada no produto.

É importante destacar que não aceitamos a devolução de produtos que possuam odor, indício de mau uso do produto, ausência de acessórios ou que não retorne acondicionado em sua embalagem original, com isso a devolução não será aceita.

Assim que recebermos a mercadoria, a nossa Gestão de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento utilizada pelo cliente podendo ser estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente. 

Caso o produto não passe pela análise, a devolução 
não será aceita, o frete para encaminhamento do mesmo produto para o cliente é de total responsabilidade de quem solicitou a devolução da mercadoria, no caso o cliente.

No caso da Devolução, o Frete para encaminhamento do produto para a loja é de total responsabilidade de quem solicitou a devolução da mercadoria, no caso o cliente. A Loja realiza o estorno do valor da mercadoria. 

O frete utilizado para envio não é estornado, já que o cliente recebeu a mercadoria e utilizou esse frete de envio.
 

IMPORTANTE

Não trocamos peças em promoção (peças com valores promocionais, frete grátis ou Outlets).

Não fazemos trocas e devoluções de peças compradas em promoção.

Não fazemos Devoluções de trocas.

Prazo de postagem das etiquetas recebidas, 7 dias.

REEMBOLSO

O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento utilizada pelo cliente podendo ser estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

O cliente somente terá direito ao reembolso se cumprir com as condições de análise de qualidade dos produtos, citadas na política de DEVOLUÇÃO acima.

A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

O estorno dos valores de pagamentos por meio de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias (conforme a bandeira do cartão) após o recebimento da devolução.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária acordada com o cliente, visto que à possibilidade de decaimento de prazo de estorno mais rápido do que nas empresas operadoras de cartão de crédito.
De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

 

ATENÇÃO
 

Caso o produto não passe pela análise, a troca e a devolução não será efetuada, o frete para encaminhamento do mesmo produto para o cliente é de total responsabilidade de quem solicitou a devolução/troca da mercadoria, no caso o cliente.

Devolução dos CORREIOS/TRANSPORTADORA;

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadora com status de “endereço inválido/insuficiente”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, "prazo de retirada pelo destinatário encerrado" ou situação semelhante, o custo com o novo frete será de total responsabilidade do cliente.